sábado, 19 de outubro de 2013

Receita III - Bolo de leite de aveia e chocolate!

Olá! Hoje passei a tarde em casa com a minha filhota, que me pede todos os fins-de-semana para fazer um bolo, coisa que nem sempre me é possível. Raramente sigo uma receita, em termos das medições e ingredientes, e várias vezes os bolos me saem pouco ou demasiado cozidos.

Desta vez fiz tudo na misturadora (eu e a misturadora...:) ). Usei leite de aveia Auchan (1 caneca), que é dos melhores e mais baratos que já provei, creme vegetal (1 colher de sopa), açúcar de côco (6 colheres de café), farinha com fermento (1 caneca e meia), sumo de 1 laranja, 4 ovos biológicos.

Coloquei tudo na misturadora menos as claras dos ovos, que bati em castelo separadamente. Antigamente colocava sempre um fio de sal para ficarem mais durinhas, mas agora deixei-me disso. O sal não faz bem a nada.

Pus o forno muito fraquinho, o menos possível aliás o bolo cozeu sempre a menos de 100 graus. A meio da cozedura coloquei 5 quadrados de chocolate preto um pouco dentro da massa do bolo e ficaram derretidos, claro :).

O resultado é este...





...e 1 hora depois já não havia nem uma migalha!
:)
Ah e já agora, sobre o açúcar de côco (a gemada com este açúcar fica uma delícia!!), vejam aqui neste link alguns dos benefícios do mesmo!

1 comentário:

  1. Hummmm.. Parece bom. Não conhecia açucar de coco. Vou ver se consigo comprar para experimentar.

    Bj

    R. V

    ResponderEliminar