quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Receita I: Almoço vegetariano no trabalho!

Hoje deixo-vos uma receita feita por mim ontem. Tento sempre trazer almoço para o trabalho porque gosto de saber o que estou a comer e prefiro almoçar/jantar fora nos dias de folga e fim-de-semana. Para mim as refeições são não apenas uma necessidade mas um ato de saúde e de higiene e gosto de, tanto quanto possível, usar ingredientes biológicos em tudo aquilo que confecciono.




Esta receita surgiu como muitas outras porque tenho uma coisa maravilhosa e banal em casa que se chama misturadora :).

Espero que gostem!

Usei pimentos vermelhos, espinafres e manjericão biológicos da Quinta do Arneiro, comprados no Celeiro (são mais pequenos mas têm mais sabor por isso uso menos quantidade), queijo tofu, feijão vermelho, azeite biológico, pão de centeio fatiado.
A única coisa que refoguei foi o tofu aos cubos com os espinafres, com alho em pó e sal marinho.

Colocam-se umas 3 tirinhas pequenas de pimento, uma mão cheia de feijão vermelho cozido, 3 fios de azeite, uma folha pequena de manjericão, o tofu e os espinafres e é só picar na misturadora. Podem acrescentar um bocadinho (pouco) de spirulina em pó, que é rica em proteína e ajuda a mantermo-nos sem fome durante mais tempo!

Podem usar os ingredientes que quiserem, em vez de pimentos podem usar tomate, em vez de tofu podem colocar abacate, por exemplo. Usem a imaginação!

Fica um paté maravilhoso...barra-se no pão de centeio (o que eu comprei é daquele bem largo e as fatias são enormes), guarda-se no frigorífico e no dia seguinte está óptimo para levar!



Sem comentários:

Enviar um comentário