domingo, 13 de outubro de 2013

Receita II: almoço colorido :)


Confesso que esta receita não é nova, mas não quis deixar de a partilhar convosco :). Inventei-a num daqueles dias em que me apetecia encher a mesa e não "meter" tudo numa taça. Gosto daquele ritual de ir servindo a comida aos poucos e então fiz várias coisas em separado que nem sabia bem se iriam combinar! 

Aqui vai:

O arroz é integral e biológico, comprado na Miosótis. Podem comprar arroz deste no Continente, na área Viva, mas também no Jumbo, que, diga-se de passagem, tem uma zona de produtos dietéticos brutal!
Normalmente preparo um refogado com azeite bio, sal marinho, alho em pó, e nunca uso cebola (é super-indigesta). Quanto muito uso alho francês, ou pimento ou cebola roxa.
Depois de estar alourado coloco o arroz e deixo fritar, mexendo sempre. Depois toca a colocar o dobro da água (2 chávenas de água para 1 de arroz por exemplo) e deixar cozer em lume médio durante uns 25 minutos, destapado e sem mexer. Assim fica sempre soltinho.




Aos espargos (sim, eu sei que são caros, mas de vez em quando não resisto são dos meus alimentos favoritos, não há hipótese) passo-os na frigideira (corto aquela parte de baixo antes, claro) com azeite e sal durante uns 10 minutos. Se forem muito duros coloco um pouco de água na frigideira e eles amolecem.


Os feijões brancos foram refogados num molho de tomate feito por mim, com tomate moído, manjericão, pimenta e sal marinho.

Os ovos são de galinhas criadas ao ar livre e foram mexidos em azeite bio e sal.



A rúcula é embalada e muito fresca, e os morangos da sobremesa também.


Acreditem, é um deleite misturar isto tudo no prato! Experimentem :).









Sem comentários:

Enviar um comentário